sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

v>

Fevereiro | semana de 22 a 28





Estamos, entrámos ontem aliás, na última semana deste emocional Fevereiro e, que é que esta semana nos convida a fazer?

Na verdade, uma vez que ainda não saímos da energia emocional em que Fevereiro nos leva a mergulhar, temos por aí à espreita uma semana repleta de… emoções, claro está, não poderia deixar de ser.

Este mês tem pedido de facto algumas mudanças no que toca aos sentimentos / emoções ou família até. Tem pedido algumas mudanças de padrões, de rotinas, de pensamentos. Enfim, se possível e se fizer sentido, tem pedido mudanças algo radicais, ou pelo menos mudanças importantes.

Era preciso de certa forma, em muitos casos, alterar situações. Alterar consciências e mudar rumos. Era preciso um corte, provavelmente doloroso, porém necessário nalgumas relações. Era preciso um pouco de egoísmo, sem extremismos.

E foi tudo isso que Fevereiro trouxe, uns sentiram mais, outros menos, claro está tudo depende dos trânsitos pessoais de cada um, ainda assim, a parte sentimental num geral foi bastante tocada. E bem remexida.

E, numa antevisão de Março, uma semana que pede precisamente a preparação pare esse terreno novo prestes a estrear. Esta semana pede firmeza nas decisões. Se necessário for ser-se mesmo ousado e corajoso o suficiente para deitar mão ao seu futuro naquilo que é do foro sentimental. Poucas coisas a esse respeito ficarão tal como estão. Ou haverá uma renovação, ou um rumo completamente novo. Pois há agora uma maior consciência de si e daquilo que emocionalmente necessita para que esteja não só bem, como em equilíbrio.

É fulcral que tome decisões que lhe tragam essa mudança e uma abertura de um novo horizonte, pelo que é aconselhável que não deixe para amanhã o que tem de fazer hoje, pois o mês que se segue dificilmente vai perdoar no que a mudanças se refere. Caso se sinta confuso, pense… mas não pense demais ao ponto de ficar ainda mais confuso. Neste caso, um pouco de impulsividade com uma dose Q.B de coragem seriam a chave para um avanço.

Evite, igualmente tentar manipular, principalmente a si mesmo. É, por vezes demasiado fácil manipular as emoções fingindo que o problema morreu, quando na verdade, ele está mais aceso que nunca, basta que apareça um fósforo pelo caminho que faça desencadear tudo o resto. E aí mora o perigo da vitimização. Assuma as responsabilidades dos seus atos, porque se tentou manipular-se a si ou a alguém numa tentativa de “apagar” algo, o problema é única e exclusivamente seu!!

Ninguém mais tem culpa. As decisões que não tomou não são da culpa dos astros, nem da chuva.

Pode não ser fácil alterar certas coisas, muito menos no que toca a este campo tão delicado da vida, apesar de ser absolutamente essencial fazê-lo. Não pode ser só o ter o entusiasmo inicial, e ligar o turbo… dizer que vai abraçar o mundo e depois simplesmente adia ou desiste porque se esconde atrás de mil desculpas para não avançar. Dá medo? Provavelmente! É preciso coragem? Sim muita!!

Pergunte-se como está melhor. Se está melhor tal como está, ou como queria estar?

Evite igualmente perder-se com detalhes que, possivelmente não ajudam nem desajudam. Se quer ter equilíbrio e paz, não são detalhes pequenos e sem importância que vão fazer a diferença com toda a certeza.

Seja determinado e tome a iniciativa de dar um passo em frente, ou diferente na sua vida. evitar tomar decisões só porque os outros podem levar a mal, pode causar grandes problemas, a si mesmo. Porque de tanto não querer magoar os outros acaba você mesmo magoado.

Utilize a energia desta semana para criar a expansão que deseja. Sem desculpas. Sem adiar. Sem medos. Nada poderá ser pior do que estar insatisfeito num lugar onde não se sente feliz.


Sandra L. Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário